quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

mããee

Pensei em várias formas de começar este texto, na verdade, acho que nunca fiquei tão nervosa quanto a fazer um texto antes, parece que deu-me uma branca na minha mente, as palavras parecem simplesmente terem sumido.
Escrevi e reescrevi várias frases soltas, mas parece que nenhuma delas traduz em palavras realmente tudo o que eu quero te dizer, mas então, no auge desse meu nervosismo de não saber usar frases e palavras, surgiu na minha mente algo que eu tenho certeza que seria um óptimo começo, Com certeza que tu deves conhecer meus próximos versos; “contigo aprendi contigo aprenderei ficarei contigo ate ao fim..”
Amar é lindo, o amor, o amor é o mais belo e raro sentimento que existe, é uma dádiva que o ser humano possui, de conseguir amar e ser amado, e isso mãe, eu devo a ti, tu ensinaste-me a amar, ensinaste-me a respeitar, ensinaste-me a dar valor à vida, aos amigos, aos familiares.
E o mais importante de tudo tu deste-me amor, o amor mais singular que existe no mundo, o amor acolhedor, o amor que ensina, que provoca risos, lágrimas, que faz com que eu me sinta especial, protegida, nos teus braços e no aconchego do teu colo eu sinto o verdadeiro amor, aquele que não existe em lugar algum da terra, sinto amor em tuas palavras doces, em teus conselhos (que ultimamente têm me ajudado muito mais do que tu imaginas.), nas nossas descussoes, sim, e por que não? Se descutes comigo é porque me amas, e queres o meu bem, está certo que na hora posso não gostar muito, mas logo passa, pois o amor que me dás em seguida cobre qualquer tipo de irritação.
Gostar também, mãe, tu ensinastes-m3 a gostar das coisas mais inexplicáveis da vida, conheces alguém, além de nós duas, que acorda, e vai pra a cozinha fazer aquelas tostas mistas boas? Ou que adora comer bolachas com queijo? mas ainda mais importante, tu ensinastes-me a gostar do doce da vida, e, também, a saber lidar com o amargo, com as dificuldades, ensinaste-me a gostar da vitória, a gostar de aprender, de buscar o novo, ensinaste-me a gostar de aproveitar cada fase que passo, e que ainda vou passar, ensinaste-me a sentir o gosto da vida, com as tuas doces e acolhedoras palavras.
Amar ao mudo inteiro, amar a vida, amar a família, amar a mim mesma, mostrar esse amor, todas as vezes que tu vinhas como uma leoa defender-me, ou que vinhas voando toda vez que eu gritava ‘’mãmã’’, Todas as vezes que deixaste de fazer algo pela minha felicidade, ou então que se sacrificaste para ver um sorriso em meu rosto, todas as vezes que fizes-te aquela surpresa, todas as vezes que correste atrás de mim para me encher de beijinhos e carinhos, todas as vezes que dividiste comigo tuas angustias, teus medos, tuas felicidades, todas as vezes que estavas do meu lado quando eu passava pelas mesmas coisas, mostraste teu amor toda vez que me destes a mão e disses-te para eu não me preocupar que tudo ia passar que logo as coisas voltariam ao normal, Mostrastes e mostras o teu amor todo dia que chegas em casa cansada, e ainda assim vens a minha procura, carinhosa e meiga, mostras teu amor dia a dia, e ensinas-me a amar da mesma forma, e amar a nós também.
Neste último verso, quero fazer na verdade aqui um pedido de desculpa, por todas as vezes que não te quis ouvir, que fiquei chateada contigo, que bati o pé, todas as vezes que por algum motivo te decepcionei, quero pedir desculpas pelas grosserias, pelas cenas, pedir desculpas por muitas vezes exigir tempo demais teu, por as vezes pensar que vives em minha função, quero pedir desculpas por muitas vezes não te dar o valor que realmente mereces, por não demonstrar o amor que sinto, Mas apesar disso tudo ; eu AMO-TE e muito, amo mais que conseguiria amar qualquer outra coisa, qualquer outro alguém, a ligação que temos, é forte demais, é o mesmo sangue, a mesma carne, e nunca mãe, nunca quero que tenhas duvidas algumas do meu amor por ti. Meu maior sonho, é que um dia, possas olhar pra mim já crescida, e pensar: “Que orgulho tenho da minha filha” e é por isso que tento melhorar a cada dia que passa, por isso que quero sucesso na vida, por isso que me esforço pra fazer a diferença, para dar orgulho a quem me ensinou a ter garra, a ir a luta, a não desistir nunca.
Agora, espero que todas as vezes que te lembrares daqueles meus versos, daquelas mal traçadas de alguns anos atras , ve o teu significado com outros olhos, sei que não existem palavras suficientes pra descrever tudo que sinto por ti, e mesmo que houvesse, ainda assim não seriam suficientes, nosso amor é transcendente, está acima de tudo aqui, espero que com estas palavras tenha conseguido te mostrar apenas uma fração de tudo que por ti sinto, de tudo que a ti sou agradecida.
Escrever-te estas letras significam para mim muito mais do que te dar qualquer outro presente, pois isto aqui, vem do coração, vem com sinceridade, vem com amor.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

a minha cabeça

Com todos os erros da minha vida consegui demonstrar as pessoas que amo o quanto eu mudei e o quanto eu estou feliz por as ter de novo de volta.
nunca pensei que as ia perder ate pelo contrario sempre disse para mim " eu serei feliz ali "... Consegui que tudo fica-se bem e agora eu sinto-me bem!
As pessoas que por vezes desiludi não peço desculpas a NINGUEM só mesmo a minha mãe porque sim foi a unica pessoa que nunca me deixou e sei que nunca vai deixar, considero-me uma pessoa independente tal como todas as pessoas me o dizem. Agora perguntas " tu so pensas no teu nariz é " sim só porque com quem eu me devo preocupar é comigo, é obvio que os amigos mais proximos eu preocupo-me! Não sei ser uma pessoa formal nem sei ter a mania não sou simples gosto imenso de dar gargalhadas ate sozinha, inveja? supero-a com tudo o que tenho na minha mão estou me completamente a cagar para quem me olha de lado quem fala mal como eu ja disse não desejo o que me desajam a mim, mas por vezes sei ser vingativa como tambem sei ser amiga, mentir? sim quando tem que ser toda a gente mente, amar? ainda não muito bem tenho muita vida pela frente ( se deus quiser ) ....
OLHO POR MIM E QUEM NÃO OLHA TAPA!

domingo, 7 de novembro de 2010

Um dia talvez hei-de encontrar a pessoa certa o lugar certo tudo certo para mim, mas claro que tudo não vai ser perfeito como eu quero é obvio. Na minha vida tenho os altos e baixos mas sempre com uns amigos que me apoiam imenso e a eles agradeço imenso, fazem de tudo para eu estar bem.
Um dia, sei la daqui a uns quatro anos vou-me lembrar de tudo o que fiz na minha vida talvez possa-me arrepender ou não, ja levei muita coisa asserio e vou continuando a levar sei quando tenho de seguir em frente ou ate voltar para trás, sofri de amor e tenho a certeza que vou sofrer ainda mais mas enquanto isso vou vivendo .
Não gosto de esperar por ninguem e tambem não gosto que esperem por mim, sei dividir os meus tempos, é verdade as vezes digo coisas sem sentido mas é com as coisas que digo que aprendo, continuo a subir a montanha da vida tal como todas as outras pessoas.
Já amei é verdade e muito mesmo com esse amor eu aprendi imenso e ganhei mais juizo apesar de não o ter todo, a minha mãe ajuda-me imenso nas minhas relações e é ela a mulher que eu tenho de dar o valor tal como ela me da a mim !
Raramente faço as coisas sem pensar digo palavras sem saber, admito que não sou muito simpatica e tenho crises de mau humor e então quando se metem com "bocas" fico pior. Não sou o que as pessoas são para mim como por exemplo seres humanos que so me querem ver enterradas eu não as quero ver como tal não sou de desejar a morte a ninguem nem muito menos que sejam infelizes p toda a vida.
Todo o ser humano tem o direito de ser feliz e de viver a vida e espero que essas pessoas sejam muito felizes e desejo ainda as melhores felicidades aos meus amigos de verdade aqueles que adoro e amo imenso !
Com isto tudo com os textos que já escrevi para aqui eu vou aprendendo comigo mesma e com as pessoas.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

sou

Sou um ser-humano como todos os outros, sou difrente é verdade todaa a gente é difrente.
Errei, sofri tambem e não me arrependi de errar pois é com os erros que toda agente aprende e eu aparendi, mas como é obvio irei aprender muito mais. Há certas pessoas que ligam muito quando falam mal delas ou ate tem inveja, agora perguntas-me e tu ligas a isso? três palavras NÃO, estou-me a lixar para o que as pessoas dizem ou fazem, imitam-me? é verdade sim senhor mas vou vivendo com isso(...) tenho os melhores pais do mundo apesar de não estar muitas vezes com o meu pai, tenho uma mãe que se eu quiser ela da-me tudo do que preciso, tenho amigos(as) fantasticas e a eles(as) agardeço p me terem ouvido... também agardeço aqueles que foram meus amigos que passaram ate p melhores amigos mas que agora são simplesmente pessoas conhecidas.
Não goste de ser obrigada a nada, gosto de ser eu a pensar e a fazer as minhas coisas se não te pedir opinião não te metas, há pessoas que conhcem-me de verdade e sabem quem sou por isso tudo o que tenho não é tudo aquilo que vos dou. Tenho uma melhor amiga que amo muito mesmo, tenho um grupo que amo ate ao fim e uma vida que por agora nao levo muito asserio

sábado, 30 de outubro de 2010

=P

To cansada de ser vista como santa, como aquela que jamais errou que sempre usa o cinto, nunca corre e nunca tropeçou. Eu já saí, já bebi e voltei pra casa muito chateada, já chorei contando pra um cachorro minha história de amor mal acabada.Já tirei nota zero em matemática e fiquei para recuperação, fiquei com raiva do namorado, saí sozinha e dei balão.Pare de me ver como um ser alado, sobrenatural,eu sou igual a todos, sou igual você, eu sou normal.Eu gosto de sair na noite e dançar até o pé cansar gosto de beijar na boca no meio da galera, só pra provocar. Mas as pessoas ainda me olham como se eu fosse perfeita, desculpe te decepcionar meu anjo, mas eu não sou tão meiga. Eu tenho mil problemas que não consigo resolver,as vezes brigo com razão, outras choro sem saber por quê.
Eu tenho TPM, dor de dente, e não tenho a cabeça feita, agora vê se me escuta e entende de vez: eu não sou perfeita.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Sinto falta daquela ousadia, aquela urgência de viver que eu aprendi depois de tu chegares, falta do pouco que eu fazia dos riscos que tu sempre representas-te pra mim, sinto falta de amar intensa e desmedidamente, como eu te amei desde o primeiro dia.
Eu sabia que iria acabar e que seriam minhas as lágrimas que lavariam as feridas que um amor assim deixa; sabia que o teu amor era frágil e tinha tempo de validade pré-determinado; sabia que o dia do sofrimento por não te ter por perto chegaria, e que com isso eu mesma me perderia, mas em momento algum me deixei amedrontar, e que saudade justamente dessa coragem que eu tinha de te amar.
mesmo com todos os riscos, esse amor nunca me pareceu ameaça, pra mim, ele era a aventura que eu sempre sonhei viver, era a oportunidade de experimentar a mim mesma e de conhecer a profundidade do meu coração, esse amor era um presente de enormes laços vermelhos que eu desembrulhava todos os dias com a mesma emoção, era uma mistura de tudo um pouco do que eu nutria.

Eu queria reaprender aquela capacidade incrível que tinha de sonhar junto, de aliar-me de olhos fechados às tuas 'que depois se tornaram nossas fantasias',
que saudade de ser de novo aquela menina simples, de alma escancarada, de corpo sempre pronto a se deixar explorar por ti.

Faz muita falta sentir aquela vontade que não tinha hora e nem lugar, aquela ansiedade pra te ver, das pernas trêmulas quando te via chegando e moles depois da despedida, eu pisava nas nuvens por ti, e até disso eu sinto falta, e é sufocante a saudade que tenho da trilha sonora da nossa vida oculta, que parecia tocar ininterruptamente no nosso planeta particular, sinto falta até do romantismo que brotava em mim nessa época e que eu não consigo mais recuperar.
Eu te amei de um jeito tão meu, e tão franco, e tão inteiro, e que nunca mais consegui com ninguém, eu te paquerei em todos os momentos, de perto e de longe, admirando-te de corpo e alma, centímetro por centímetro, minuto por minuto, e agora, contabilizando números que se transformam em anos e que me distanciam tanto daquela que eu deveras gostei de ser, vou acumulando saudades tão arraigadas que só me fazem supor que nessa fase em que eu te amei tanto, foi a que, sem dúvida, mais amor me dei.
Esse amar tão completamente, sem te preocupares com as ameaças iminentes em nome apenas do que esse amor me deixaria de herança 'a história, o aprendizado, a lembrança eu desaprendi'.

Hoje eu desconfio de todos e virei refém do já famoso medo de amar, compartilhado por tantos corações machucados, nada do que eu tenho visto ou vivido é tão forte que faça valer a pena outro risco, outra aventura, outra entrega dessas como a que eu só experimentei contigo, hoje eu sou normal até demais, moderada, irritantemente prudente de um jeito que eu nem sabia e nem queria ser quando tinha te por perto.
Juntos, éramos incomparáveis, e cada vez que eu mergulho na melancolia desse sonho que acabou, eu lembro da falta imensa e incorrigível que tu e o amor que eu lhe tinha, o romantismo que eu nutria, me fazem.

E é nessa hora que eu morro de saudade de mim